Pular para o conteúdo principal

Guie retamente



"Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á também o meu; exultará o meu íntimo quando falarem coisas retas.
Não tenha o teu coração inveja dos ímpios, antes no temor do Senhor perseverarás todo dia.
Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança.
Ouve, filho meu, e sê sábio, guia
RETAMENTE NO CAMINHO O TEU CORAÇÃO."  (Pv 23.17-19)



É só isso que Ele deseja de nós!
Muitas das vezes o nosso coração tentará desistir de andar retamente, pois o caminho é estreito! Mas se obedecermos, no final veremos a grande recompensa que Deus preparou para aqueles que O amaram e O obedeceram em todo percurso, mesmo que para isso, tenhamos que abandonar muitas coisas pelo caminho.
Vejo a vida cristã como uma vida de renúncia! Mas há algo dentro de mim que me faz crer que NENHUM sacrifício oferecido a Deus será em vão.
O rei Davi queria comprar um lugar para edificar um Altar ao Senhor, e o dono daquele lugar disse que o daria a Davi, e mais, disse também que ele daria todas as coisas que serviriam para o holocausto (sacrifício). Mas olhe a resposta de Davi:


"Não, mas to comprarei pelo devido preço, porque não oferecerei ao SENHOR, meu Deus, holocaustos que não me custem nada." (2 Samuel 24.24)

Faça o SEU sacrifício!
Não dê apenas uma parte! Dê tudo!
Sacrificar o que é importante sempre vai doer! 
Sacrifique-se! 
Passe pelo que tiver de passar!
Abandone o que/quem tiver de abandonar!
Sofra o que tiver de sofrer!
Mas nunca olhe para trás!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por quê só falo de Jesus?

Aos 12 anos decidi entregar minha vida para Jesus e quando contei aos meus amigos eu passei a ser motivo de chacota de todos.  Apenas uma amiga não parou de andar comigo. Todos os dias eu chegava em casa e ia chorar. Bullying de criança é pesado! Rs Até que um dia na igreja o pastor disse: “ Se você é perseguido por causa de sua Fé então fique feliz!” Eu tive 2 alternativas: negar Jesus ou viver pra Ele. Eu escolhi Aquele que me escolheu primeiro! Eu fui a adolescente “BV” da sala, a que nunca tomou um gole de “ice”, a que nunca ia as festas, a “careta”. E se você vier me perguntar se eu era feliz, acredite, eu era MESMO! Anos depois tive minha primeira experiência pessoal com Cristo e pensei: “Quero que todo mundo O conheça” E, nessa época, li um livro chamado “Torturado por amor a Cristo” e passei “lutar” pela causa da Igreja Perseguida (há países que o Evangelho não pode ser pregado). E pensei: “Meu Deus, me perdoe por chorar por algo tão pequeno! Há pessoas que são mortas p...

Você é Filho(a)?

As vezes pensamos que não temos condição para fazer certas coisas (me incluo), e vemos tantos fazendo mais e as vezes até nos diminuimos por conta  disso, mas Deus não olha para isso! Ele vai lá atrás da "malhada" buscar Seus escolhidos! E, sinceramente, nem me iludo mais com isso. Antigamente eu até achava: " Noooossa, que pessoa é essa?! É muito de Deus! É espiritua l". E hoje eu olho para a mesma pessoa e penso: " Precisamos trazê-lo(a) de volta pra Jesus !" Eu passei por uma situação em que eu (burra velha) acabei me diminuindo indo indo indo,  exatamente por isso! E na última quarta o bispo João Leite deu uma palavra que caramba!!!!! Ele disse que temos que assumir nossa posição de filhos de Deus! Deus é Lindo! Era tudo que eu precisava ouvir naquele momento! E Deus falou comigo: "Você não é uma serva apenas! Você é minha filha!" ! (não podemos permitir que o tempo e as lutas nos façam esquecer disso) No dia seguinte, indo...

Conversando com Deus (autor desconhecido)

• Pedi forças e vigor; Deus me mandou dificuldades para me fazer forte. • Pedi sabedoria; Deus me deu problemas para resolver. • Pedi prosperidade; Deus me deu energia e cérebro para trabalhar. • Pedi coragem; Deus me mandou situações perigosas para superar. • Pedi amor; Deus mandou pessoas com problemas para eu ajudar. • Pedi favores; Deus me deu oportunidades. “Não recebi nada do que queria , recebi tudo TUDO que precisava ” Minhas orações foram atendidas!